Gentileza com os animais


Caros leitores,
Inicia-se mais um novo ano, depois de muitas festas, de viagens, férias, com energia renovada e com novos projetos, novas metas e novos objetivos. É maravilhoso ter a dádiva de iniciar mais um ano em nossas vidas, e com esse recomeço vem à esperança de mais amor, de mais atitudes gentis, de atitudes positivas, enfim, de um mundo melhor. Tudo isso parte primeiramente de nós mesmos, depois contagia o restante do mundo, como diz o ditado: Colhemos o que plantamos! Então, vamos plantar gentileza para colhermos amor por onde passarmos.
E se queremos amor como retribuição, não há nada nesse mundo que tem o dom do amor incondicional como o dos animais. É gigantesco o amor que eles sentem pelos seres humanos, através dos seus olhinhos podemos perceber isso, até as pessoas menos sensíveis podem sentir o amor que um animal tem a nos oferecer. Aprendemos tanto com eles, aprendemos a ver o mundo mais colorido, mais feliz, desenvolvemos o sentimento do amor, queremos até sermos pessoas melhores… Sensações muito parecidas de quando estamos apaixonados.
Então vamos espalhar mais amor? Já percebeu a quantidade de animais perdidos que estão abandonados nas ruas da cidade, por consequência das festas e viagens do final de ano? Vamos fazer alguma coisa para mudar essa realidade? Como podemos fazer isso? Segue algumas dicas: Observe as ruas da cidade, quando achar um animal, verifique a situação física dele, se estiver doente, leve imediatamente para uma consulta com o médico veterinário. Se estiver bem, leve para sua casa ou para casa de algum amigo ou parente que tenha espaço para comportar o animal. Tire fotos e faça postagens em todas as redes sociais, contate amigos, vizinhos e parentes, divulgue onde o animal foi encontrado, condições em que estava, o sexo, a cor da pelagem e outras informações que achar viável. Dessa forma fica mais fácil para localizar os tutores do animal. Se não aparecer os tutores depois de algumas semanas, adote o animal ou procure uma família responsável para adoção do animal.
Pequenas atitudes fazem grandes diferenças. São gestos simples e que pode mudar a vida de um animal, eles são inofensivos e depende dos humanos para sobreviver.
Maltratar ou abandonar um animal é CRIME, de acordo com o Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98, a pena prevista é a detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário