Maria Augusta - Do CCZ para o Quintal

                                                     Por Angela Caruso

 

"Não me lembro exatamente, mas fui abandonada no Centro de Controle de Zoonoses “carrocinha” e já estava nas últimas horas de vida, quando uma senhora entrou e ficou impressionada com meu olhar!! Estavam retirando aquela câmara horrível do CCZ. 

 

Na ocasião, estava esperando filhotes, assustada e debilitada, sem entender aquela prisão, acabei parindo no canil horas depois. No dia seguinte, o canil foi lavado e junto com meus 3 filhotes recém paridos, tomamos aquela ducha gelada, onde perdi um deles. Algumas horas depois, aquela mesma senhora retornou e fui retirada daquele canil por um rapaz que abracei quando me pegou no colo. Era um veterinário!! Meus 2 filhotes já estavam quase mortos, mas senti que minha vida, a partir dali, tinha uma nova chance!!

 

Na nova casa, fui cuidada, alimentada e compreendida. Inteligente, sempre fiz muito esforço para me comunicar, mas não era muito fácil não! Individualista, nunca aceitei os semelhantes da casa e demonstrei que queria meu espaço, e coisas, e deixei claro que precisava de tratamento especial para melhorar e equilibrar meus sentimentos. Um tratamento de homeopatia me ajudou a superar isso, mas ainda tenho muito medo de fogos!

 

Festa de Final de Ano

Estava com minha responsável e a casa estava linda, iluminada com velas coloridas e cheirosas. Ela disse: vamos esperar os fogos e depois dormiremos tranqüilas. Deitei ao lado de sua cama, quando finalmente os fogos cessaram conseguimos adormecer profundamente.

De repente, começou a pegar fogo nos móveis e era muita fumaça! Fiquei desesperada, sou mesmo medrosa, e precisava acordá-la para ver o estrago daquelas velas. Usei de toda a minha força, entrei no sono dela e fiz o meu chamado: 'Acorda..acorda! veja o que está acontecendo!'

Achei que não conseguiria, mas sabia que não podia ficar inerte, afinal, a casa seria destruída e poderíamos morrer! Eu tinha que salvá-la!

Consegui acordá-la e saí correndo para o banheiro, atrás da porta, sem fazer um ruído, bem assustada, só esperando como ela iria resolver.

Foi um bom estrago, mas ela apagou o fogo. Queimou as mãos e acho que ficou um pouco entorpecida com a fumaça, mas foi encontrada por uma amiga que a levou para o Hospital.

 

Passado este susto, vida normal e saudável. Moro com ela e nos comunicamos muito. Sou querida por muitos e gosto de morar na Av.Lins de Vasconcelos,  Cambuci.  Sou conhecida por todos, recebo muito e me chamam pelo meu nome: Maria Augusta.

Tenho orgulho de ser voluntária do Quintal de São Francisco/Focinhos Gelados, onde participo das reuniões e sempre estou trabalhando no computador. Fico do ladinho de quem está trabalhando! Tenho até crachá, que fica pendurado na parede para todo mundo ver.

 

Hoje estou com 9 anos, sou uma cadela negra, esbelta e muito charmosa. Meu temperamento ainda é de enfrentamento, tenho muito ciúme, por isso não gosto muito de cães e gatos, é que sou um pouco humanizada, eu acho!

 

Sou grata a todos aqueles que se dedicam a ajudar meus semelhantes e principalmente aos que participaram do meu salvamento e compreenderam a minha vontade de viver.

Ter alguém responsável por mim, me permitir envelhecer, corrigindo meus hábitos e trabalhando os meus medos é muito gratificante!!!"

 

Maria Augusta

 

 

A lógica do “interesse" leva as pessoas a se organizarem para defender seus direitos e refletir sobre a "ética da compaixão". O ser humano considera indigno infligir sofrimento a qualquer criatura viva e permite-se lutar pela defesa dos direitos à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário