Ovelha deficiente ganha vida nova com cadeira de rodas

Nascida com uma deformidade, Buster estava destinada a ser sacrificada, mas uma cadeira de rodas feita sob medida mudou sua vida para sempre


Buster é uma ovelha diferente de todas as outras. Nascida com uma deformidade em uma das patas, não conseguia andar sozinha.
A dona do local onde ela vive, o Santuário Animal de Stockport, na Inglaterra, Jayne Murrey conta: “quando Buster nasceu, fomos aconselhados a sacrificá-la. Os veterinários disseram que ela não viveria por muito tempo, em razão da deformidade”.
Jayne se recusou a obedecer à recomendação dos médicos, que então indicaram o uso de uma cadeira de rodas adaptada. Sensibilizados, os voluntários da fazenda se uniram para angariar fundos para comprar o aparelho.
Um funcionário da fazenda ouviu histórias sobre um cachorro que teve uma cadeira de rodas adaptada e resolveu procurar uma solução para a pequena ovelha.
Os voluntários conseguiram o equivalente a R$ 1500 em donativos e correram atrás de uma cadeira de rodas feita sob medida para Buster. Era a chance de uma vida normal.
“Quando colocamos a cadeira de rodas em Buster, ela ficou muito confusa. Mas quando viu que conseguiria andar, passo a passo reaprendeu a se locomover”, conta Jayne.
“Sua maior paixão é explorar e andar pelos campos. Já presenciamos vários momentos engraçados, como a vez que em ela estava em uma descida e não sabia como parar”, diverte-se ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário