Dicas para incluir frutas na dieta do seu cão



Maçã sem semente, banana, laranja e goiaba são boas opções para agradar seu amigo e dar um “up” na saúde

Você sabia que é saudável dar algumas frutas para seu cão? As frutas certas na quantidade certa podem trazer benefícios para a dieta do seu melhor amigo.

Mas qual a quantidade ideal para o cachorro? Posso dar qualquer fruta? Eles podem comer com sementes ou preciso cortar em pedaços menores? E a casca, pode? Quantas vezes por semana?

Veja as respostas a seguir:

As maçãs são uma ótima opção para incluir na dieta dos cães. Ricas em probióticos, elas favorecem a função intestinal e contribuem para regular a glicemia dos pets. Devem ser servidas com casca e em pequenos pedaços. Mas atenção: não dê as sementes! Elas liberam ácido cianídrico, que é tóxico aos cães.

A banana é uma fruta rica em potássio e fibras e auxilia o sistema imunológico dos cães, mantendo o organismo saudável como um todo. Dê aos cães em pequenas quantidades e sem casca.

Para manter a imunidade do animal em alta a pera é a fruta mais indicada. Com sais minerais e vitaminas A, B1, B2, C e niacina, a pera é tem grande quantidade de fibras, protegendo o cão de possíveis doenças no intestino e inflamatórias. Deve ser servida em pedaços pequenos e com casca.

A laranja é rica em vitamina C, por exemplo, mas deve ser evitada se o cão tem gastrite. Procure o médico veterinário se tiver dúvidas quanto à saúde do animal. A laranja ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e é uma forte aliada na prevenção de câncer. Deve ser servida sem casca e sem semente, mas pode ser dada ao animal com pele e bagaço.

A goiaba, tanto a vermelha quanto a branca, também pode ser consumida pelos cães. Rica em licopeno, que ajuda na proteção contra o câncer, a fruta pode reduzir o risco de o animal sofrer com hipertensão arterial quando estiver mais velho. Ela deve ser servida em pequenas quantidades e sem casca.

Outras frutas como manga, kiwi, caqui e mirtilo também podem ser oferecidas aos cães. Mas, antes de incluir frutas na dieta do animal, leve-o ao médico veterinário para receber uma orientação adequada sobre a quantidade ideal de frutas, quantas vezes por dia ele pode comer e se é recomendável intercalar as frutas com a ração. Para cada raça o médico veterinário indicará uma quantidade diferente, por isso é importante a orientação profissional, favorecendo a saúde do animal e ajudando a prevenir doenças.

PETMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário