Jesus era vegetariano?

A mensagem de Jesus é de amor e compaixão, no entanto, nada há de amoroso ou compassivo em fazendas de criação intensiva e matadouros, onde os animais levam uma vida miserável e sofrem uma morte violenta e sangrenta. Jesus exorta a bondade, a misericórdia, a compaixão e o amor em relação a toda a criação de Deus. Ele ficaria horrorizado com grau de sofrimento que infligimos aos animais para satisfazer o gosto que adquirimos por sua carne.

Os cristãos têm escolha. Quando nos sentamos para comer, podemos colaborar para a violência, o sofrimento e a morte no mundo ou podemos respeitar Sua criação e obrar pela paz.

Jesus é amor e misericórdia na forma humana e há fortes evidências de que ele era vegetariano.

Por exemplo, na época de Jesus, o sacrifício de animais era uma desculpa para os seres humanos ingerirem carne, e Jesus contestou o sacrifício de animais a cada passo. Ele proibiu a venda de animais, para sacrifício e consumo, no templo, instituiu o batismo em lugar do sacrifício de animais, disse que Deus "requer misericórdia, não sacrifício" e eliminou completamente o sacrifício de animais na Última Ceia (uma refeição vegetariana da Páscoa).

Deus criou todos os animais com a capacidade de sentir dor e sofrer. Mas nas fazendas de criação intensiva de hoje, tiram-lhes os chifres e os bicos e são castrados sem anestesia. Para gerarem mais lucro, são criados amontoados no menor espaço possível. A maioria é confinada a um espaço tão pequeno que mal conseguem se virar. Muitos nunca vêem a luz do dia ou sentem a terra ou a grama debaixo dos pés. Finalmente, são postos em caminhões, sem água e alimento, enfrentando todo o tipo de intempérie, e levados para terem uma morte apavorante e diabólica.

A dieta vegetariana faz bem à sua saúde e poupa inimaginável sofrimento e violência praticada contra os animais. Lembre-se: O que fazemos a menor de suas criaturas, fazemos a Ele.

Texto original em: http://www.jesusveg.com/index2.html

Veja também: Era Jesus vegetariano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário