Cão sobrevivente do furacão Katrina vira babá de filhotes de gatos



Pet treina socialização de felinos para que eles sejam adotados mais facilmente.

Sobrevivente do Furacão Katrina, que passou pela cidade de Louisiana, nos Estados Unidos, em 2005, o simpático cão chamado de Boots é considerado o mais novo “cuidador” de filhotes em um treinamento de socialização para facilitar a adoção de gatos. Boots vive na instituição Arizona Humane Society, desde que foi adotado, com mais outros 300 animais.

Pelo menos um dia na semana, os filhotes passam tempo com o cão durante algumas horas, brincando e treinando reforços positivos. Dessa forma, eles têm a chance de aprender como se socializar com outros bichos desde o nascimento – aumentando as expectativas e as esperanças de acharem novos donos.

De acordo com o site da Arizona, a principal exigência ao adotar um gato é o grau de sociabilidade e convivência com outros animais em residências. Isso porque os felinos costumam passar por um período, durante a infância, onde vivem novas experiências que podem influenciar e definir certos tipos de comportamentos na fase adulta.

É aí que o trabalho de Boots se inicia. O cão, considerado um “mix” de Chow Chow com Golden Retriever, tem 12 anos de idade e ajuda os gatos a minimizarem esse tipo de comportamento.

Um dos trabalhos mais bacanas da Arizona Humane Society é o de resgatar bichos, cuidá-los e encaminhá-los para a adoção.

PETMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário