Seu cão fugiu? Não o persiga, apenas deite no chão!


Correr atrás de um cão em fuga pode parecer a melhor ideia, mas logo você descobrirá que ele corre mais rápido que você. O que fazer neste momento?

Quem tem um cão que gosta de passear já deve ter passado por esta situação: ele se solta e corre muito rápido. Você vai atrás dele, chama, implora e ele não volta, certo?

O problema é que, na maioria dos casos eles correm muito mais rápido que nós, e, por instinto,fugirão ainda mais enquanto alguém tentar persegui-los. Isso afeta a sua segurança e a de seu mascote, que pode sofrer um acidente.

O que os adestradores e especialistas recomendam nestes casos é simplesmente parar e deitar no chão. Seu cachorro achará esquisito e irá ver se está tudo bem, ou descobrir o que você está fazendo. Caso você esteja em um espaço público e não queira se deitar, há também a opção de correr no sentido contrário. Isso mesmo! Correr na direção oposta a do cão. O instinto agirá novamente e, em alguns casos, ele passará a correr atrás do dono, como uma caça de brincadeira.

Se ainda assim seu cão não voltar e você estiver perto de seu carro, apenas abra a porta e pergunte se ele quer dar uma volta, ou se gostaria de um petisco. Às vezes, a solução pode ser mais simples do que parece!

Fonte: No Dog About It Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário