CCZ de Rio Branco firma parceria com Sociedade Protetora de Animais

Intermediar adoções e auxiliar no cuidado com os animais do Centro de Zoonozes. Ações que passam a ser desenvolvidas oficialmente por duas Associações Protetoras de Animais, a Amor a Quatro patas e a Patinha Carente, que firmaram parceria com a prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde.
No Centro de Zooonozes, localizado na AC 40, são acolhidos, tratados e vacinais os animais retirados das ruas. (Foto: Assessoria)
No Centro de Zooonozes, localizado na AC 40, são acolhidos, tratados e vacinais os animais retirados das ruas. (Foto: Assessoria)
O prefeito Marcus Alexandre lembra que o Centro de Zoonozes acaba de ser reformado e conta agora com um Centro Cirúrgico para os animais. E com relação à parceria, cita que tudo o que “for feito para ajudar a proteger os animais é bem-vindo e nós vamos apoiar as feiras que essas instituições realizam”. A presidente da Associação Amor a Quatro Patas, Keiko Renato, afirma que mesmo antes da parceria oficial, a entidade já havia conseguido que 600 animais do Centro de Zoonozes, incluindo cães e gatos, fossem adotados nas feiras realizadas pela Associação. Keiko também agradeceu ao prefeito pelas novas instalações no Centro, que “agora tem uma estrutura adequada para o cuidado com os animais”.
Já a presidente da Associação Patinha Carente, Fernanda Onofre, conta que diariamente, dois voluntários da entidade vão para o Centro de Zoonoses ajudar no cuidado com os cães e gatos do local. Afirma ainda que o grupo vai em busca de doação de medicamentos e alimentos em casas agropecuárias, para reforçar o trato dos animais do Centro.
No Centro de Zooonozes, localizado na AC 40, são acolhidos, tratados e vacinais os animais retirados das ruas. No local atuam três veterinários e equipe técnica. E no sábado, o prefeito Marcus Alexandre também entregou ao Centro de Zoonozes, um carro novo, que servirá para o transporte de animais até o Centro.
Fonte: Contil Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário