Comissão Europeia apresenta legislação contra clonagem animal


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Comissão Europeia apresentará na próxima semana um pacote legislativo com o objetivo de proibir em todo o bloco europeu a clonagem de animais para fins alimentícios, entretanto não irá proibir a importação de alimentos produzidos com animais descendentes de clones. As informações são do El Economista.
A princípio, a Comissão apresentará o pacote com duas leis na próxima quarta-feira, indicou um porta-voz do Poder Executivo europeu. Segundo o El Economista, a Comissão irá propor a proibição da clonagem para fins alimentícios na União Europeia.
Infelizmente, a Comissão cedeu às pressões comerciais e não planeja proibir a carne produzida a partir de animais descendentes de clones, nem impor restrições à importação de tais produtos.
Esta é uma nova tentativa da Comissão para tentar inscrever na agenda europeia o controle da clonagem animal e da utilização pela indústria alimentícia, assim, barrando os abusos que tais práticas têm com animais.
Em março de 2011, após 3 anos de negociações, a União Europeia não se pôs de acordo sobre a possibilidade da transação deste tipo de produto, produzidos em sua grande maioria nos Estados Unidos, Argentina, Brasil e Uruguai.
Os Estados da União Europeia consideraram exageradas as exigências de comercialização concluídas pelos eurodeputados, entretanto, os mesmos precisaram diminuir as proibições da legislação, para favorecer a indústria da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário