Seu peludo tem tártaro ou sofre de problemas renais? Fique de olho nas dicas para escolher a alimentação mais adequada para ele
Quando o assunto é alimentação, sempre surgem dúvidas sobre o que oferecer aos pets. Para os gatos, além da marca e sabor, uma das questões é se é preferível oferecer a ração seca ou ração úmida.
Na verdade, uma não é melhor do que a outra, elas são diferentes e cada uma delas consegue entregar o que o seu gato precisa.
Os alimentos secos, normalmente, são mais baratos e fáceis de armazenar, já que podem ser deixados expostos por mais tempo para que seu gato alimente-se durante o decorrer do dia. Os alimentos úmidos, em sua maioria, parecem ser mais palatáveis aos gatos, logo, são mais fáceis de ser inseridos na alimentação, principalmente se o gato tiver um paladar mais exigente.
Para gatos com tendências a problemas urinários, o alimento úmido é uma boa pedida, pois favorece a ingestão de líquidos e diminui a possibilidade de cálculos renais.
Já para os gatinhos com propensão ao tártaro, a ração seca pode ajudar na manutenção dos dentes. Isso porque o atrito do alimento duro com os dentes promove também uma limpeza – mas não dispensa a escovação.
Os dois tipos de alimento são nutricionalmente completos e oferecem o que o seu gato precisa.
Para esclarecer de vez essa dúvida é sempre bom consultar um veterinário, pois ele é quem vai entender melhor todas as necessidades do seu gato e poder avaliar e indicar a melhor opção para ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário